terça-feira, setembro 18, 2007

AC Milan 2 - Benfica 1

Um reencontro de duas equipas velhas conhecidas, com um sabor muito especial para o "maestro" Rui Costa.
Confesso que esperava um domínio de jogo por parte do Milan, o que efectivamente veio a acontecer, com o Benfica a jogar em contra ataque.
No entanto o que realmente se veio a verificar foi precisamente o contrário com o Milan a apostar na velocidade dos seus jogadores, e o Benfica a tentar controlar mais a posse da bola. Mas uma equipa que tem Pirlo, e Gatuso no meio campo, não deixa grande margem de manobra aos seus oponentes, e mostrou porque é o actual campeão europeu.
Image Hosted by ImageShack.us
É impossível deixar de admirar o futebol de Pirlo, a combatividade de Gatuso (que falta nos fez o Petit), o oportunismo de Inzaghi, e claro o futebol do melhor futebolista do mundo, Kaka.
O Benfica pareceu com pouco à vontade de enfrentar esta equipa, e o nervosismo viu-se em algumas jogadas, principalmente numa defesa, que apesar de dar algumas boas indicações não deixa de ser de recurso.
No meio campo é evidente a falta de Petit, pois Maxi Pereira ainda está a anos luz do "pitbull". Katsouranis depois de ter andado por terrenos mais recuados mostra pouca rotina, e Rui Costa não teve grandes oportunidades de mostrar o seu génio.
Apesar de estarem apagados Di Maria e Rodriguez mostraram que mais rotinados com os seus companheiros poderão fazer furor por essa Europa fora.
À frente Cardoso esteve sempre muito marcado, e poucas oportunidades teve de se mostrar como o grande avançado que é. Pena foi aquela bola que atirou ao ferro da baliza milanesa que poderia ter mudado o rumo dos acontecimentos, mas a sorte hoje não esteve do seu lado.
Nuno Gomes não fez muito mais que Cardoso, mas teve a sorte e oportunidade de estar no sitio certo e conseguir minimizar o resultado.
O Benfica acabou por fazer a exibição possível , contra um adversário ainda de outro campeonato, mas embora e por falta de elementos preponderantes, o Benfica não esteve brilhante, mas também não esteve mal de todo, o que me deixa com esperança no futuro.
Apesar de tudo o que fica para a história é o resultado, que ficou numa derrota tangencial para o Benfica. Esperemos que no próximo jogo contra o Shakhtar Donetsk, o Benfica faça a exibição que todos desejamos e possa dar uma alegria a todos os benfiquistas, mas atenção que os ucranianos não são nenhuma pêra doce, muito pelo contrário.
Uma ultima nota:
Será que temos substituto para o Manuel Fernandes?
(Makelele Gilles)
Image Hosted by ImageShack.us

Sem comentários: