Havia uma publicidade que penso eu, dizia "Tide lava mais branco", que a maioria de nós se lembra de ouvir na televisão.
Vem isto a propósito de branqueamento que é feito diariamente nos meios oficiais de (des)informação, vulgo jornais, e mass media em geral.Isto porque ontem assisti ao maior, e quem sabe mais escandaloso penalti, por assinalar num suposto jogo de futebol, em teoria regido pelas leis do internacional board.
No entanto, já se sabe, que quando os actores do "filme" são os suspeitos do costume, o que é que acontece, ou seja, nada, e a desculpabilização que se vê, dá a volta ao estomago, ao mais insensivel dos mortais. Em contraponto, enquanto o Benfica ganhava por 4 secos, a discurso dos animadores do circo, que ouvia na radio, era que o Setúbal não merecia, porque tinha uma grande história por detrás, com grandes jogadores, dirigentes, e adeptos, bla bla bla, bla bla bla. A partir de determinada altura só me lembrava da publicidades das Whiskas, e do gato.
Agora digam-me lá se isto não é de revoltar...
Por situações destas, e por muitas outras, é que esta novela, que é o futebol, tem cada menos espectadores, pois á partida já se sabe qual é o enredo, quais são os actores secundários, principais, os timings da trama, quem é o vilão, os coitadinhos, os heróis, os narradores do trama da história. Até já é possível adivinhar o andamento da história ainda antes do episódio semanal.
Assim, sabendo de antemão que o futebol português é uma novela já escrita, e coreografada, com muita antecedência, que os papéis já se encontram distribuidos, e que nenhumas novidades há em relação às novelas dos anos anteriores, é que se perde o já pouco entusiasmo que ainda havia em ver futebol em Portugal, e se vê cada vez mais futebol estrangeiro, havendo gradualmente mais adeptos de clubes ingleses, e espanhóis, pois pelo menos aí há incerteza nos resultados, e os erros de arbitragem são a excepção, e não a regra.
Será que haverá algum dia coragem de mudar esta novela do futebol português, ou deixa-se-há morrer definitivamente?
1 comentário:
Afinal eu não sou maluco!
Bem me parecia que havia mais Benfiquistas a pensar assim.
É que alguns passam o ano inteiro a queixarem-se dos roubos ao Benfica mas ao mesmo tempo enxovalham jogadores e equipa tecnica,ou seja,querem que consigam o impossivel que é validar os golos anulados e marcar os penaltys não assinalados!Com o circo montado desta maneira não há projecto que resista(excepto o Benfica)mas o Gloriosos dá mostras de incomodar e muito com o seu actual projecto,só os desatentos do costume,os que emprenham pelos ouvidos com todas as fabulas que o media lhes vendem a mando do dono a norte,é que acreditam mesmo que o Benfica está mal e vai-se dividir em mil pedaços.A esses,comprem o jornal O Benfica(como eu faço,não dou dinheiro a avençados),comprem A Mistica e assinem Benfica TV,pode ser que fiquem mais esclarecidos.
Parabens pelo post,um bem haja a este tipo de lucidez!
Grande abraço,VIVA O BENFICA!!!
Enviar um comentário