Aimar multado por simular “penalty”.
Pablo Aimar foi multado em 750 euros pela Comissão Disciplinar da Liga, por ter simulado uma grande penalidade no jogo com o Nacional, relativo à 8.ª jornada da Liga.
De acordo a deliberação hoje divulgada, o jogador argentino protagonizou «simulação evidente de grande penalidade inexistente ao minuto 48, na 2.ª parte do jogo» em causa, que os encarnados venceram por 6-1.
O comportamento de Pablo Aimar é considerado grave pelo Regulamento Disciplinar, enquadrando-se no artigo 122.º que prevê «simulação evidente de grande penalidade inexistente, que provoca decisão errada da equipa de arbitragem, sem benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa». 18:57 - 26-01-2010 - in ''A Bola''.
Tendo em atenção a actuação do jogador Alvaro Pereira no ultimo jogo do campeonato entre o Nacional e o porto, estamos com alguma curiosidade e expectativa á espera da decisão da CD da Liga não esquecendo que as alíneas a) e d) do artº 122 do Reg. Disciplinar da Liga referem:
O jogador que provoque uma decisão errada da equipa de arbitragem por ter:
a) simulado de forma evidente falta inexistente que conduza à marcação de pontapé da marca de grande penalidade a favor da sua equipa, com benefício para a sua equipa na atribuição final dos pontos em disputa.
d) simulado de forma evidente conduta que determinou expulsão indevida de jogador adversário; é punido com pena de suspensão de 1 jogo na primeira infracção, ou de 2 jogos em caso de reincidência, e multa de € 250 (duzentos e cinquenta euros) a € 1.250 (mil duzentos e cinquenta euros).
Aguardemos serenamente...
Sem comentários:
Enviar um comentário