quinta-feira, abril 08, 2010

Hamburgo: Guerrero suspenso não joga mais esta época

O avançado peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, foi hoje punido pela Federação Alemã de Futebol (DFB) com cinco jogos de suspensão e uma multa de 20 000 euros, por ter atirado uma garrafa contra um espetador.O incidente ocorreu quando Guerrero se encontrava a caminho dos balneários no empate entre o Hamburgo e o Hannover (0-0) e, perante os assobios do público, atirou com uma garrafa de plástico, acertando na cabeça de um adepto.
A DFB considerou hoje que ficou provado que o jogador incorreu numa "agressão física contra um espetador, em resposta a uma provocação verbal".
Esta suspensão significa o fim de época para Paolo Guerrero, de 26 anos, e a procuradoria de Hamburgo já iniciou diligências contra o jogador, por agressão física.
O próprio clube também já "castigou" o jogador, aplicando-lhe a multa mais alta da história do clube, e apesar dos números não serem revelados, a imprensa germânica estima que se situe entre os 50 000 e os 100 000 euros.
O futebolista pediu oportunamente desculpas pelo incidente e disse que gostaria de falar com o adepto.
O Hamburgo disputa hoje a segunda “mão” dos quartos de final da Liga Europa, defrontando fora os belgas do Standard Liège, depois de ter triunfado no primeiro jogo da eliminatória, por 2-1.

 Fonte:  http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futalehamburgoguerrerocastigo_080410_246046.asp




Isto passa-se na Alemanha, onde os jogadores são verdadeiramente punidos pelos seus actos, tanto por parte da respectiva federação, como por parte do clube do jogador.
Por cá só falta dar medalhas aos jogadores dos andrades, pelo comportamento e atitudes. 
E depois queixam-se de este país estar no estado de crise que está. Por isso é que este país qualquer dia nem faz parte do terceiro mundo.
No dia em que as regras se aplicarem a todos os clubes sem olhar a cor da camisola, talvez então vamos a algum lado. Até lá provavelmente vamos continuar a assistir poucas vergonhas não apenas de jogadores do calibre de burros alves e quejandos, mas também dos dirigentes que apenas incendeiam ainda mais o futebol português, sem que a liga ou a federação tenham coragem de tomar verdadeiramente atitudes para terminar de vez com o que se vai passando no futebolzinho tuga.
Atentem neste exemplo vindo da Alemanha e aprendam.

1 comentário:

Abelourinha disse...

Era pegar nesta noticia e enviar ao conselho de Indisciplina da Federação Corrupta do Porto (FPF).Podia ser que eles entendessem o que é Justiça. Palhaços são o que eles são.