segunda-feira, abril 02, 2007

SL Benfica 1 - Equipa da fruta 1

Do mal o menos, é o que se poderá dizer do jogo que o Benfica disputou com a equipa da fruta, do café com leite, e outros afins.
Infelizmente, o meu prognostico realizou-se, e o resultado entre 2 equipas treinadas por treinadores que os benfiquistas conhecem demasiado bem só podia dar no que deu, ou seja um empate, que embora não seja um resultado negativo, também não é nada bom, principalmente porque poderia proporcionar ultrapassar os andrades na classificação geral.
De qualquer das formas já se esperava a atitude anti-desportiva (mais uma vez), da equipa andrade, que mostrou uma mentalidade de equipa de segunda, com todos os golpes baixos para demorar ao máximo o jogo (lesões simuladas, pressões colectivas sobre o arbitro, etc), e desta forma enervar os jogadores benfiquistas, impedindo-os de jogar normalmente o jogo que eles sabem e podem fazer.
Toda esta panóplia de truques baixos mostra sem sombra de dúvida que os andrades são a antítese do futebol, do desportivismo, e da ética desportiva, onde tudo vale para alcançar os seus intentos, razão pela qual e ao contrário do que gostam de apregoar aos 4 ventos, eles nunca serão mais que um clube regional, ao nível de um Fundo do Poço FC.
Todo este comportamento era já previsível e o Fernando Santos já deveria ter mentalizado os jogadores do Benfica para este jogo, evitando que entrassem nervosos para um jogo desta importância, e entrando assim no jogo do fc porko. Mas infelizmente o nervosismo tomou conta dos jogadores entrando assim no jogo deles, com os resultados daí decorrentes.
Valeu o jogo pela excelente 2ª parte do Benfica, com o Maestro a agarrar na batuta e a empurrar a equipa para a frente, e pela negativa pelo avanço dado na 1ª parte, à imagem do que já ocorrera no porto.
Para a posterioridade fica o resultado, com um golo marcado por um mongo que devia ter sido castigado no jogo com a lagartagem, por ter agredido o miúdo das tranças (Djaló), mas que por usar uma camisola da agremiação porkista pode fazer o que quer e lhe apetece, e outro golo, pelo David Luiz (grande jogador e grande central), ou auto-golo do Lixo (justiça divina?).
Quanto a adeptos, mais uma grande casa, e um grande ambiente por parte dos adeptos benfiquistas, estragado pela escumalha que esteve na Catedral, nem sequer os vou chamar de animais porque isso seria ofender os animais, nem de deficientes, porque isso também seria denegrir também os deficientes, por isso deixo isso ao critério de quem ler esta análise.

1 comentário:

Pedro Morgado disse...

Colocar as claques visitantes no 3º anel foi uma medida completamente irresponsável. Falta apurar os culpados.

É que, no meio desta história, alguém está a mentir.