Caros leitores,
Durante as últimas semanas vimos um grande filme sobre "uma conta de água por pagar" do Benfica à Câmara Municipal do Seixal.
Tudo começou com uma interpelação dos vereadores do PS (o mesmo partido dos DOURADOS Fernando Gomes e Nuno Cardoso) que acharam chocante que houvesse uma "conta de água por pagar" por parte do Benfica e logo largaram um valor para os jornais: meio milhão de euros. Lá fizeram tudo para passar a imagem do Benfica caloteiro e aldrabão que eles tanto gostam!
Passado uns dias lá se percebeu que o meio milhão afinal eram 170 mil... e que a dívida tinha a ver com um protocolo que não fora assinado e não com um pagamento fora de horas. E que as partes já estavam a conversar sobre como resolver a situação.
Mas o que é impressionante nesta novela toda é que os jornalista que tanto falaram de 170 mil Euros, nada tenham escrito sobre 88 milhões e 379 mil:
Ou que se tenham esquecido também de falar duns tais 137 milhões e 635 mil euros:
Mas que os jornalistas escrevam tanto de 170 milhares (como escreveram sobre os acordos da EPUL com o Benfica e Sporting) e se esqueçam de escrever sobre algo que é quase 1000 vezes superior, é que é mesmo gritante.
E isto não é um facto novo, pois foi descrito pelo Tribunal de Contas em 2005! Mas os JORNALEIROS, manipulados e vendidos, sabem que nisto não podem tocar. Nisto e no passivo da Metro do Porto, em que uma bela parcela tem a ver com a estação no estádio do Dragão que serviu para mascarar o apoio para o pagamento dos pilares e fundações do mesmo!
Eles sabem que se tocarem vão para o olho da rua ou levam uma bela sova. Por isso mais vale é falar de água porque no Dragão não se toca!
1 comentário:
Caro companheiro,
Fico contente que tenhas replicado o meu post aqui no teu blog.
Vou te adicionar a lista dos meus blogs favoritos!
Um abraço,
V.
Enviar um comentário