quarta-feira, abril 01, 2009

Vermelhices

Texto gentilmente gamado ao blog "Só me apetece cobrir!" :



"Não é comum eu falar de algo como o Futebol. Já aqui falei por duas vezes. Uma, por causa da palavra "futebol" outra por causa dos constantes apalpões e beijos babados entre jogadores. Recebi isto por mail e pensei, "por que raio me mandam isto?"

No canto inferior esquerdo podem ler: "Há palhaços que em vez de ficarem caladinhos e saborear a taça de merda oferecida por um zarolho (?) quebraram o silêncio sujo para virem agredir o Sporting. Metam-se no ninho, xiiiiuu"

Concordo em absoluto com o seguinte: "Há palhaços que em vez de ficarem caladinhos" criam imagens tristes, com textos tristes, sobre um assunto sem importância.
Depois vem a referência à "taça de merda". Ora, se é de merda por que é que fazem tanto barulho? Pessoalmente eu não me daria ao trabalho de vencer uma taça de fezes. Por fim, "quebraram o silêncio sujo", acho que se o silêncio é sujo, deve ser quebrado, além disso silêncio é coisa que não existia sobre este assunto. No entanto acho que o Benfica deveria ter mantido o nível e não se ter pronunciado.

O arbitro errou. Sem precisar de o fazer, pois um árbitro pode errar, ele pediu desculpas por isso. O futebol mais do que chutar numa bola é também um jogo de ilusão, onde o jogador tenta iludir o árbitro e o árbitro tenta não se deixar iludir, palavras que ouvi num curso de arbitragem (não de futebol). O arbitro é humano e erra. Neste caso especifico errou prejudicando ambas as equipas, mas num dos casos deu golo.
Sabiam que um arbitro pode errar? Por que raio os adeptos de futebol não descarregam as frustrações nos homens que dia após dia passam todo o dia a treinar e raramente acertam na baliza. Quando marcam golos, é a eles que amam. Quando não marcam a culpa é sempre de outro alguém.
Meus queridos, as declarações do Benfica, são justificadas, devido à campanha de choro feita pelo Sporting (mas como disse deveria ter mantido o silêncio). Para quem como eu, não viu o jogo e só posteriormente foi ver o motivo de tanto barulho, fica com a impressão que o jogo terminou imediatamente após aquele golo, mas afinal não terminou, o que aconteceu foi que o Sporting não conseguiu marcar até ao final do jogo.

Toda esta campanha contra o árbitro é ridícula. Todos os clubes beneficiam de erros de arbitragem, mas uma campanha destas eu nunca vi.
Tenho mesmo de sublinhar que concordo que o Sporting está a demonstrar mau perder, falta de Fair Play, má fé e uma infantilidade tremenda, ao colocar ainda mais pressão sobre os árbitros.
A pressão sobre um jogador, baixa o seu rendimento e o mesmo acontece com os árbitros que, quer queiram quer não, são humanos. Com isto tudo, prevejo mais erros de arbitragem devido à ridícula pressão exercida sobre eles. Quando queremos fazer tudo perfeito é quando mais erros cometemos.

Acho toda esta campanha Sportinguista uma vergonha para o próprio Sporting, que se não respeita a sua imagem como um grande clube, deveria respeitar os seus adeptos, pois nem todos partilham o baixo Q.I. dos responsáveis por toda esta polémica.
Clubes que causem instabilidade numa competição deveriam sofrer coimas, para aprenderem a perder tal como tão bem sabem ganhar.

A validade deste tipo de E-mails é ZERO, principalmente por vir de um web site Sportinguista chamado Vermelhices. Este é um daqueles casos de estupidez aguda que afecta muita gente, onde sentem mais satisfação a ver (neste caso) o Benfica a perder, do que o Sporting a ganhar.

Aqui nem está em causa o meu clube, até porque não acompanho o campeonato nacional português e o clube que apoio é o já mítico St.Pauli.

É típico na falta de cultura Portuguesa entrarmos em desculpabilização, nós não temos culpa de nada, só os outros são culpados. se é bom foi a nossa senhora de Fátima, se é mau foi o cornudo. No futebol, existem 11 santinhas em campo, 11 anti-cristos e o diabo himself de apito na boca.

Isto envergonha-me. Vejo que o povo Português com mais facilidade começaria uma guerra pelo seu clube de futebol, do que uma pela sua liberdade e direitos."



Só me apetece cobrir!: Vermelhices


Acho que não poderia estar mais de acordo.

5 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

mais um grande blog do Benfica este O Tribunal da Luz,

continuem e força aí ok

obrigado por colocarem o CDAG nos vossos links, este blogue também já está referenciado no meu.

aliás acabei de vos citar, com a devida referência, com o vídeo e post do Torres Novasgate:)

Saudações Gloriosas

Alex disse...

QUE LINDO TEXTO. QUE HARMONIA. QUE COMPREENSÃO PARA COM OS SERES HUMANOS QUE SÃO OS ÁRBITROS. MAS BASTA UM ERRO SER A FAVOR DO FC PORTO QUE É MATA ESFOLA, CORRUPÇÃO ETC...
É FODIDO QUANDO NÃO SE ACEITA A SUPERIORIDADE DOS OUTROS.

Zephyr disse...

Obrigado Coluna D'Águias Gloriosas, e sempre às ordens.

Zephyr disse...

Caro Alexandre, é lixado ler algumas verdades, não?

Bruno Fehr disse...

Hmmm, por acidente vim aqui parar e não posso evitar as palavras do Alexandre. Eu escrevi este texto falando num caso entre Sporting e Benfica, o Porto nem foi para aqui chamado.

Quanto à "superioridade" dos outros, acho que seria ridículo aceitar tal coisa, quer sejam de pessoas ou clubes. Aceitar outro como superior seria uma contradição nas nossas crenças pessoais e uma inaceitável falta de carácter.

Alguém ser de um clube e afirmar outro como superior é de um contra-censo que entra no campo do psicótico, mas psicopatia ao mesmo nível de se auto-afirmarem como superiores.

O futebol deveria ser um passatempo e não um modo de vida e muito menos uma afirmação de superioridade pessoal só por gostar mais do amarelo do que do cor-de-rosa.

A única superioridade que existe é o facto de ver o futebol da mesma maneira que se vê o circo. É só um passatempo e nada mais.