segunda-feira, junho 08, 2009

Ser ou não ser

Durante largos anos, o Benfica foi, infelizmente, governado de fora para dentro. No entanto de há alguns anos que se tem vindo a evitar esse erro básico, de se deixar influenciar as decisões criticas do rumo a seguir, principalmente no que diz respeito ao futebol profissional da equipa sénior.
É assim com pesar, que vejo, e espero que esteja errado, a comunicação social a "contratar" para treinador do Benfica o sr. PlayStation.
Se por um lado, muitos acham errada a continuidade de Quique Flores, por outro lado a contratação desalmada de treinadores, normalmente com um carácter anual, também não perspectiva nada de bom no relançamento do futebol praticado pela equipa.
Além do mais, não vejo com bons olhos, a contratação de alguém, que já faltou ao respeito à instituição Benfica, nomeadamente com analogias parvas, mas que a seguir mostrou a sua falta de carácter ao não assumir a mesma postura perante outro adversário. Penso que ou se é frontal, e se assume todos os adversários por igual, ou então mais vale estar calado, pois ao menos não entra mosca, nem sai porcaria...
Penso que já demonstrei o meu desagrado pela eventual contratação de Jorge Jesus, pois não acredito que seja nenhum salvador descido ao Estádio da Luz, para subitamente colocar o Benfica a jogar alguma espécie de futebol galático, pois uma boa época numa equipa, digamos do primeiro terço da tabela classificativa, não apaga outras épocas menos conseguidas, em equipas de menor dimensão.
Seja quem for o novo treinador do Benfica, deve-se colocar acima de tudo, os superiores interesses da equipa, pois o Benfica não pode, nem deve ser rampa de lançamento para outras equipas, sejam elas espanholas, italianas, ou inglesas.
Deve-se contratar um treinador, sob uma perspectiva de médio ou longo prazo, de forma a conseguir os melhores resultados, no entanto, há tantos anos que esperamos um treinador à imagem de Sir Alex Fergusson, que talvez seja já tempo, para contratar um José Mourinho, para resultados mais imediatos, porque os benfiquistas já esperam há demasiado tempo, e têm fome de títulos da sua equipo de futebol sénior.
Não sei quem irá ser o novo treinador, nem vou começar para aqui aos tiros, tentando acertar, mas sei que gostaria de ter alguém não só com uma postura de gentleman, ao estilo de Quique, mas também alguém com uma postura de combate ao estilo do "nosso" Álvaro Magalhães".

Post Scriptum:
Gostaria de saber se andaríamos por aqui a discutir esta questão do treinador, se o Benfica tivesse a mais os tais 16 pontos, que de uma forma ou de outra, nos foram sonegados...

2 comentários:

Sou de um Clube Lutador disse...

Meu caro,
mas também se haveria de acabar com as toupeiras existentes no clube, que só trazem desestabilização e muitas vezes passam a informação cá para fora.
O próximo treinador que vier... será o meu treinador.
Abraço
..

Gloriosasfera disse...

A Gloriosasfera tem agora um endereço próprio: www.gloriosasfera.com

Obrigado por divulgar.